Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VASO RACHADO

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas,
será vaso para honra, santificado e idôneo para uso
do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2.21

Ele era considerado um vaso de DEUS, trazia consigo o ESPIRITO SANTO, suas palavras eram edificantes, com o seu louvou ele tocava o coração de DEUS e o Espirito Santo enchia a igreja, era uma pessoa apaixonada por Jesus, vivia por princípios, valores e ideais não via seus proprios interesses sempre procurou em fazer a vontade de DEUS, era um verdadeiro discípulo.

Mas depois do falecimento de sua avó, ele foi até  sua liderança e disse que não queria mais, largou tudo. Ele continuou a ir na igreja, mas não foi mais o mesmo, não era mais um homem de adoração fervorosa, estava bem mais discreto, mais serio, alguns diziam que ele caiu na fé, outros confirmavam dizendo que viram ele com varias mulheres em baladas, barzinhos, cochichavam pelos cantos " Ele esta em pecado  por isso largou o ministério, por isso que vem  no culto e não adora mais, ele  era uma vaso de Deus cheio de azeite, hoje não passa de uma vaso sujo cheio de lixo envolvido com as impurezas  desse mundo"

Somos considerados vasos nas mãos de Deus e o azeite é o Espírito Santo

Concordo com parte da historia existem, sim alguns vasos cheios de impuresas dentro de si e só vão para a igreja fazer uma “social”  só vão para se envolver com as pessoas mas não se envolvem com Deus, isso é a escolha deles e não cabe a nós excluir, julgar, condenar e crucificar devemos acompanhar essas pessoas  ate onde não agridam nosso princípios, valores e ideais.

Mas a historia do nosso amigo  é um pouco diferente, ele não se tornou uma vaso cheio de pecados, ele se tornou um vaso “rachado” pela cincunstancias da vida, tempos antes do falecimento de sua avó, sua noiva rompeu o noivado com ele, alegando que queria curtir mais a vida que esse negocio de servir Deus ela iria deixar para quando estivesse mais velha que esse momento é tempo de curtir. Para ele foi uma grande desilusão ele tinha planejado a sua vida com ela, era a mulher que ele iria amar, cuidar,  era a mulher que iria ser a mãe dos seus filhos, era a mulher da sua vida, mas ela o abandonou e seus sonhos foram frustrados.

Mesmo ferido e desiludido continuou firme em seus ideais, um tempo depois sua discipuladora, conselheira a mulher que foi a base para ele ser tudo que ele é hoje, veio a falecer por causa da idade avançada. Foi um golpe muito grande para ele, conhecendo a palavra e sabendo que maldito o homem que faz a obra relaxadamente, ele pede afastamento de todas suas funções, as feridas em seu interior estavam muitos profundas, e para piorar fofocas começam a surgir dizendo que ele tinha desviado, as más liguas diziam “foi atrás da noiva, foi curtir a vida com ela”.

Não foi nada disso, o nosso colega não desviou e nem abandonou Deus, ele estava ferido demais para levantar as mãos, a dor na alma é muita por isso que ele não dava gloria a Deus nos cultos, ele continuou sendo fiel em meio a dor, seu estado era de um soldado ferido mas confundiram com um estado de pecador. Em nosso meio existem muitos soldados feridos e julgamos eles como caídos na fé, dizemos que estão frios e não levam Deus a serio, mas só Deus vê o travesseiro molhado nas madrugadas só Deus ouve o clamor dessas pessoas pedindo força para continuar em meio a dor, nem sempre uma pessoa que está fria na fé esta em pecado, muitas vezes esta passando por um momento de dor, é um vaso de honra que no momento esta passando por dias maus e esses dias não marcamos na agenda quando vamos vive-los, eles apenas vem.

 Das mesmas circunstancias que sofre o ímpio também sofre o justo, mas o segredo não estar em sofrer, mas como sofrer, no momento de sofrimento o ímpio usa drogas se entrega a bebidas em um ato de desespero dá um tiro em sua cabeça, mas o justo conhece outro caminho ele entra em seu quarto dobra os joelhos e entra na presença do único que pode cura uma ferida na alma o único que pode refazer um vaso rachado, JESUS Cristo o nosso Oleiro.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Jeremias 18:4-6


.
.
.
 
((( Texto:  Junior_ Souza )))
.
.
.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário