Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

LUGARES ESCORREGADIOS


Está é uma releitura pessoal do Salmo 73, de Asafe postada por Zé Luís, articulista  do Genizah

Quanto a Deus? Nenhuma dúvida sobre sua bondade com os que são honestos em sua alma.


Quanto a mim, quase abro mão de seu conselho e Caminho: tive inveja dos que agem como idiotas, dos que são deliberadamente maus e mesmo assim prosperam?


Ao que me parecia, sempre vivem bem, constantes em suas forças e decisões, tem um fim de vida tranquilo como uma praia paradisíaca e particular. Esse ar superior de aristocracia parece os proteger dos duros trabalhos de nosso cotidiano, colocando-os acima de nós, seres humanos comuns.


Arrogantes, não tem problemas de consciência quando mandam destruir quem lhes incomoda, sua prosperidade é tanta que seus bens estão acima do que podem calcular. Tem nesse fato, o motivo para pensar que são realmente especiais e que estão acima do Bem e do Mal:


Não há deus algum, dizem, faremos o que melhor nos aprouve para que nossa prosperidade se mantenha acima de nosso entendimento. Quem nos punirá? Quem nos aplicará juízos se somos os donos da terra? Que deus que nada...


Essa vitória ímpia é realidade comprovadamente averiguada na vida, e diante disso, pensei: de que vale manter-me numa luta em prol de minha ética e moral pessoal? Como fui tolo em buscar essa pureza e ter me afligido tanto! Tentar meditar nisso é sempre doloroso, e leva-nos a pensar – imbecilmente - em levantar os punhos aos céus em sinal de protesto contra o Altíssimo.


Em meio às dores de aparente injustiça, a lucidez iluminou algo em minha alma. Nítido e límpido estava agora o entendimento daquilo em minha mente:


Estes lugares por onde eles trilham, são feitos para escorregar. De tão prósperos, estão inchados, e certamente, a qualquer momento, tropeçarão. Tu, Papai, deixou-os lá, exatamente onde o coração destes homens que o detestam queriam estar. Estão lá segundo a oração que fizeram ao Deus que não acreditam.


É de repente que chega a notícia: acidente vitimou fulano, overdose ceifou a vida de milionário, tragédia na queda de um avião. Um tombo qualquer em alguém que está muito pesado para se reerguer. Como um sonho que morre pela manhã, a vida deles passa como se nunca tivesse existido.


Não entendia isso, e dentro de mim, tive como amargo o dia em que escolhi trilhar seus pastos. Meu coração não havia ainda sido lapidado, e por isso pensava com a profundidade de uma anta. Apesar disso, Pai, não me rejeitaste como eu bem merecia, continua me guiando até que um dia essa peregrinação me leve a Tua presença definitiva.


Apesar de meu corpo e alma se desfazerem de forma dolorosa, tenho em Ti minha fortaleza, e a parte mais preciosa que achei nesta vida. Por isso, tenho em contar seus feitos o prazer que esta existência pode me oferecer.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Procura-se velhos soldados para defenderem velhas verdades



((( TEXTO de Charles H. Spurgeon )))
     Artigo escrito para site GENIZAH

A igreja necessita grandemente de cristãos maduros, e especialmente quando há muitos novos convertidos sendo acrescentados a ela. Novos convertidos fornecem ímpeto à igreja, mas a sua espinha dorsal e a sua substância devem, sob Deus, repousar sobre os membros mais maduros.


Nós queremos os cristãos maduros no exército de Cristo fazendo o papel de veteranos, inspirando os demais com frieza, coragem e firmeza; porque se o exército inteiro for composto de recrutas inexperientes a tendência será que eles hesitem quando o assalto for mais feroz que o habitual.


A velha guarda, os homens que respiraram fumaça e comeram fogo anteriormente, não tremem quando a batalha se enfurece como uma tempestade. Eles podem até morrer, mas jamais se rendem. Quando eles ouvem o grito de "Avante," eles podem não avançar tão agilmente à frente como os soldados mais jovens, mas eles arrastam a artilharia pesada, e o seu avanço uma vez conquistado, é seguro. Eles não vacilam quando os tiros voam intensamente, porque eles se lembram de antigas batalhas em que Jeová cobriu suas cabeças. A igreja precisa, nestes dias de fragilidade e falta de compromisso, de crentes mais decididos, profundos, bem-instruídos e confirmados.


Nós somos assaltados por todo tipo de doutrinas novas. A velha fé é atacada por assim-chamados “reformadores” que adorariam reformá-la completamente. Eu espero ouvir notícias de alguma doutrina nova uma vez por semana. Tão freqüentemente como a lua muda, um ou outro profeta é movido a propor alguma nova teoria, e acreditem, ele lutará mais bravamente por sua novidade do que jamais fez pelo Evangelho. O descobridor se acha um Lutero moderno, e da sua doutrina ele pensa como Davi pensou da espada de Golias: "Não há outra semelhante."


Como Martinho Lutero disse de alguns nos seus dias, estes inventores de novas doutrinas encaram suas descobertas como uma vaca diante de um portão novo, como se não houvesse nada mais no mundo para se encarar. Eles esperam que todos nós fiquemos loucos por seus modismos e marchemos de acordo com o seu apito. Ao que nós damos ouvidos? Não, nem por uma hora.


Eles podem reunir uma tropa de recrutas inexperientes e conduzirem-nos para onde quiserem, mas para crentes confirmados eles soam suas cornetas em vão. Crianças correm atrás de qualquer brinquedo novo; em qualquer pequena apresentação de rua os garotos ficam todos excitados, boquiabertos; mas os seus pais têm trabalho por fazer, e suas mães têm outros assuntos em casa; aquele tambor e aquele apito não vão atraí-los.


Pela solidez da igreja, pela firmeza da fé, por sua defesa contra os recursivos ataques de hereges e infiéis, e pelo avanço permanente dela e a conquista de novas províncias para Cristo, nós não queremos apenas seu sangue jovem, quente, o qual esperamos que Deus sempre nos envie pois é de imensa utilidade e não poderíamos ficar sem. Mas nós também precisamos dos corações frios, firmes, bem-disciplinados e profundamente experimentados de homens que conhecem por experiência a verdade de Deus, e mantém-se firmemente ao que aprenderam na escola de Cristo.



Que o Senhor nosso Deus nos envie muitos desses. Eles são extremamente necessários.


Leiam tambem neste site  DAVI E O ENVELHECER: GUERREIROS NÃO DURAM PARA SEMPRE 
http://marcadeadorador.blogspot.com/2011/06/davi-e-o-envelhecer-guerreiros-nao_512.html



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VASO RACHADO

De sorte que, se alguém se purificar destas coisas,
será vaso para honra, santificado e idôneo para uso
do Senhor, e preparado para toda a boa obra. 2 Timóteo 2.21

Ele era considerado um vaso de DEUS, trazia consigo o ESPIRITO SANTO, suas palavras eram edificantes, com o seu louvou ele tocava o coração de DEUS e o Espirito Santo enchia a igreja, era uma pessoa apaixonada por Jesus, vivia por princípios, valores e ideais não via seus proprios interesses sempre procurou em fazer a vontade de DEUS, era um verdadeiro discípulo.

Mas depois do falecimento de sua avó, ele foi até  sua liderança e disse que não queria mais, largou tudo. Ele continuou a ir na igreja, mas não foi mais o mesmo, não era mais um homem de adoração fervorosa, estava bem mais discreto, mais serio, alguns diziam que ele caiu na fé, outros confirmavam dizendo que viram ele com varias mulheres em baladas, barzinhos, cochichavam pelos cantos " Ele esta em pecado  por isso largou o ministério, por isso que vem  no culto e não adora mais, ele  era uma vaso de Deus cheio de azeite, hoje não passa de uma vaso sujo cheio de lixo envolvido com as impurezas  desse mundo"

Somos considerados vasos nas mãos de Deus e o azeite é o Espírito Santo

Concordo com parte da historia existem, sim alguns vasos cheios de impuresas dentro de si e só vão para a igreja fazer uma “social”  só vão para se envolver com as pessoas mas não se envolvem com Deus, isso é a escolha deles e não cabe a nós excluir, julgar, condenar e crucificar devemos acompanhar essas pessoas  ate onde não agridam nosso princípios, valores e ideais.

Mas a historia do nosso amigo  é um pouco diferente, ele não se tornou uma vaso cheio de pecados, ele se tornou um vaso “rachado” pela cincunstancias da vida, tempos antes do falecimento de sua avó, sua noiva rompeu o noivado com ele, alegando que queria curtir mais a vida que esse negocio de servir Deus ela iria deixar para quando estivesse mais velha que esse momento é tempo de curtir. Para ele foi uma grande desilusão ele tinha planejado a sua vida com ela, era a mulher que ele iria amar, cuidar,  era a mulher que iria ser a mãe dos seus filhos, era a mulher da sua vida, mas ela o abandonou e seus sonhos foram frustrados.

Mesmo ferido e desiludido continuou firme em seus ideais, um tempo depois sua discipuladora, conselheira a mulher que foi a base para ele ser tudo que ele é hoje, veio a falecer por causa da idade avançada. Foi um golpe muito grande para ele, conhecendo a palavra e sabendo que maldito o homem que faz a obra relaxadamente, ele pede afastamento de todas suas funções, as feridas em seu interior estavam muitos profundas, e para piorar fofocas começam a surgir dizendo que ele tinha desviado, as más liguas diziam “foi atrás da noiva, foi curtir a vida com ela”.

Não foi nada disso, o nosso colega não desviou e nem abandonou Deus, ele estava ferido demais para levantar as mãos, a dor na alma é muita por isso que ele não dava gloria a Deus nos cultos, ele continuou sendo fiel em meio a dor, seu estado era de um soldado ferido mas confundiram com um estado de pecador. Em nosso meio existem muitos soldados feridos e julgamos eles como caídos na fé, dizemos que estão frios e não levam Deus a serio, mas só Deus vê o travesseiro molhado nas madrugadas só Deus ouve o clamor dessas pessoas pedindo força para continuar em meio a dor, nem sempre uma pessoa que está fria na fé esta em pecado, muitas vezes esta passando por um momento de dor, é um vaso de honra que no momento esta passando por dias maus e esses dias não marcamos na agenda quando vamos vive-los, eles apenas vem.

 Das mesmas circunstancias que sofre o ímpio também sofre o justo, mas o segredo não estar em sofrer, mas como sofrer, no momento de sofrimento o ímpio usa drogas se entrega a bebidas em um ato de desespero dá um tiro em sua cabeça, mas o justo conhece outro caminho ele entra em seu quarto dobra os joelhos e entra na presença do único que pode cura uma ferida na alma o único que pode refazer um vaso rachado, JESUS Cristo o nosso Oleiro.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.

Jeremias 18:4-6


.
.
.
 
((( Texto:  Junior_ Souza )))
.
.
.
 

sexta-feira, 7 de outubro de 2011



ONTEM INIMIGOS, HOJE AMIGOS QUASE INSEPARÁVEIS 
Eu nunca gostei dela, desde que me tenho por gente ela sempre foi minha maior rival, minha inimiga numero um, as vezes ela era tão intensa que quase chegava a ser palpável
Eu já expulsei ela, já empurrei ela para fora da minha vida. E ela sempre volta, até que um dia perguntei para ela  – SOLIDÃO porque você não me deixa???, eu preciso ficar só !!!
E novamente ela sentou ao meu lado, e disse –É por isso que estou aqui, você precisa de mim nesse momento, e ali ficou comigo, no silencio.
Até hoje tenho problemas com isso, não gosto de ficar sozinho, gosto de pessoas de movimento, gosto de conversar, mas o momento que mais me encontro é quando estou com ela ou estou nela, na solidão. Esse é o momento onde eu e eu mesmo se encontram, e ali acontece um debate, discutimos e muito, falamos sobre valores e o que vale ou não apena, fazemos planos e ressucitamos sonhos e  arrependemos de muitas coisas que fizemos, e decidimos não fazer mais e não vamos fazer mais, até que nesse momento a solidão se levanta e se despede e diz
- Já cumpri o meu papel. E me vem um conforto na alma, a solidão dentro de mim dá espaço para alguém muito especial, alguém de coragem, alguém que me dá coragem, me dá força, ousadia o ESPIRITO SANTO.


Até mesmo meu mestre JESUS precisava dela, mas diferente de mim que fugia dela, ele ia ao encontro dela 
Mateus 14:23-24 “Tendo-as despedido, subiu ao monte para orar à parte. Ao anoitecer, estava ali sozinho.”
Marcos 1:35 “De madrugada, ainda bem escuro, levantou-se, saiu e foi a um lugar deserto, e ali orava.”
Mateus 26:36 Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar;
Creio que era momentos onde ele precisava se afastar da multidão para ouvir DEUS,  deveriam ser momentos maravilhosos
Mas também teve um momento desesperador ele na cruz se sentindo só longe de DEUS,  Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Marcos 15.34, Mas mesmo assim ele triunfou
Descobri que a solidão não é má, ela é uma boa companhia em vários momento, não é bíblico mas existe um ditado que vem a calhar nesse momento “ é melhor sozinho que mal acompanhado” saber conviver com ela nos leva a nos conhecer melhor e ficar mais íntimos de DEUS, saber conviver com ela  liberta do desespero que de quando ficamos só temos que ficar dominados pelo facebook ou fazemos ligações para pessoas que não devemos nem devemos trocar mensagens, por conseqüência ficamos amarrados e achando que dependemos dessas pessoas, perdemos a liberdade por não aprendermos a ter domínio próprio, por não querer  depender de DEUS, descobri que nunca estou sozinho, a solidão só chama minha atenção para eu ver que existe um DEUS que disse assim para mim - E lembrem disto: Eu estou com vocês TODOS OS DIAS, até o fim dos tempos. MATEUS 28.20

((( Junior Souza )))
.
.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011




EXPONDO MEUS PECADOS


Ela foi arrastada pelas ruas por um grupo radical, eles se consideravam mais puros, mais santos e justos em suas decisões.
Eles arrastavam-na pelos cabelos lhe davam tapas e alguns cuspiam nela, é uma mulher pecadora foi pega em adultério, eles gritavam contra ela IMUNDA, MALDITA, SUJA, DESTRUIDORA DE LARES. A cena era devastadora, uma mulher desesperada sentindo a morte rondar-lhe por todos os lados.
A multidão não fazia nada, mas afinal a multidão adora espetáculos dolorosos ainda mais quando esse espetáculo é para expor a sujeira e o erro de alguém
Ela foi levada até um homem que para eles os “JUSTOS JULGADORES” era um simples profeta que andava por ali, mas ele é mais que isso ele é JESUS O FILHO DO DEUS ALTISSIMO.
Ele é o DEUS que sensibiliza, que conhece os bastidores de cada alma de cada coração, conhece as cavernas do medo de cada um de nós, as raízes de amargura, as palavras que mesclam aos gemidos, os sonhos destruídos, a dor em toda sua extensão
JESUS encurvado escrevia no chão, Eles disseram: -Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
Com essa pergunta eles queriam um espetáculo de terror, e JESUS lhes deu um: em suas mentes
Jesus endireitou o corpo e disse a eles: -Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
 Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão
Nesse momento em cada mente dos acusadores começa a jorrar impurezas, lembranças de pecados terriveis  que foram escondidos em baixo de mentiras, falsidades, e mortes, toda podridão que cometeram e cometiam, eles guardavam dentro de si em um sepulcro caiado para não ser visto por ninguém, mas as palavras de JESUS abriu esse sepulcro de hipocrisia de falsidade, jogando para fora aquilo que escondiam, para passar a imagem de “PUROS”,  não sentiam mais o peso do pecado por estarem mortos espiritualmente
Aterrorizados com aquelas palavras, começando pelos mais velhos até os mais moços começaram a ir embora
JESUS tirou de cima dela todos os olhares, todas as acusações, ele a libertou da munição do olhar
SILENCIO...................... Talves alguns soluços daquela mulher
Queriam mata-la e colocar uma marca em sua morte, uma marca que ficaria para sempre nela ADULTERA
JESUS não! Ele se levanta e a chama de MULHER – e devolve a dignidade que a marca queria roubar
Então Jesus endireitou o corpo e disse: -Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? -Ninguém, senhor! -respondeu ela. Jesus disse: -Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!
_____


Eu li na bíblia que essa mulher não pecou mais, foi limpa de seus pecados de suas culpas e se tornou uma seguidora de JESUS, estava condenada para ser conhecida como pecadora, JESUS mudou sua historia e hoje é umas das referencia de arrependimento
Mas na bíblia não tem relato de nem um dos acusadores da mulher tenho se arrependido
Mas eu creio que alguns se arrependeram sim! Jesus com aquelas palavras trouxe um conflito para eles, uma guerra interna, mas colocou diante deles também um caminho de libertação, para aqueles homens foi uma exposição dos pecados que eles cometeram, mas uma exposição para si próprio cada um sabia o que fez, Jesus foi a porta deles, ele bateu e creio que alguns dele entrou e foi libertos e salvos.
Alguns conservadores podem dizer que estou fantasiando, e mudando a Palavra de DEUS
Mas não é isso, no passado em algum momento da minha vida me identifiquei com os acusadores, e as palavras de JESUS me trouxe conflitos, guerras internas arrependimento e libertação , sou livre, sou curado, sou remido pela graça de JESUS
A historia do arrependimento de alguns dos acusadores não estão na bíblia mas eu sei que alguns se arrependeu sei que aconteceu

Assim como a minha historia de arrependimento não esta  na bíblia e  nem é digna de estar, mas realmente aconteceu



((( Junior Souza )))
.
.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011


Dias de lutas, dias de Glorias de DEUS

Fala ae galera, faz  muitoooooo  tempo que não escrevo nada aqui,  estava sem assunto, mas agora eu tenho e vamos lá 


No ultimo dia 05 de agosto fez 4 anos que eu entrei pela primeira vez na igreja que faço parte ( Igreja do evangelho Quadrangular Jardim Iguatemi ) e nesses dias atrás  quando eu deitei para durmir comecei a fazer uma reflexão da minha vida antes de conhecer e andar com jesus, e cheguei a seguinte conclusão: Que tudo que eu vivi nos 21 anos  anteriores de ir na igreja, todas as viajens, amores, conquistas, desilusões, vitorias e derrotas, mais derrotas que vitorias, não se compara com tudo que eu vivi nos ultimos quatros anos com Jesus, hoje tudo é mais vivo, mais intenso, mais verdadeiro, não vivo em  um contos de fadas onde tudo é perfeito, ainda convivo com as desilusões, tristezas, derrotas, perdas  até essas coisas estão mais vivas e mais intensas, mas eu sei que posso ter vitorias sobre elas depois de algum tempo. Não me tornei um “semi Deus” o todo poderoso pelo contrario me tornei mais humano e descobri isso quando um coração que eu julgava de pedra sofreu por amor, SIMaprendi a amar, a cuidar, a respeitar a valorizar as pessoas, qualidades que antes  eram bem fracas em mim. Para mim, chorar era demostração de fraqueza  mas aprendi que lagrimas saindo dos meus olhos podem renovar minhas forças e me fazer mais que vencedor. Conheci pessoas, seres humanos que quando eu olho para eles, eles tem um brilho, um sorriso diferente e mesmo com problemas gigantescos são felizes e verdadeiros guerreiros de DEUS contra as adversidades da vida , vejo tambem outros como eu  chegaram aqui sem brilho, sem felicidade, sem nada desejável neles confusos, perdidos e desvalorizados por escolhas erradas que fizeram em suas vidas, a maioria estavam escondidos encoberto por uma lama de pecados,  mal dava para ver seus rostos e quem eram de verdade. Hoje estão lavados e remidos, são Princípes e Princesas do REI pagaram o preço de largar uma vida errada para viver uma vida digna. Alguns não vêem as coroas em nossas cabeças e não reconhece  que somos Principes e Princesas do REI, mas isso acontece porque não somos mais desse império mas do REINO DE DEUS. Jesus tem uma matemática muito louca ele fez de quatro anos com ele valer muito mais que 21 anos andando perdido sem rumo, sem foco, sem felicidade e o mais impressionante “ o melhor de DEUS ainda está por vir". Sou grato aos meus Pastores, lideres e amigos que oram por mim, vocês me suportaram, me carregaram até me bancaram em muitas ocasiões. Nesse ultimo ano vocês foram meus alicerces foi um ano de muitas perdas ( emprego, carro, alto-estima, valor proprio até a comunhão com Deus eu estava perdendo) mas tudo isso foi necessario foi preciso perder para ganhar, foi preciso perder tudo e passar pelo fogo, pelo vale, pela dor para ser renovado em mim meus valores, sentimentos e meu espiritual na verdade tudo novo, novo de novo,  não sofri sozinho Deus estava comigo e quando parecia que Deus não estava lá ele enviou vocês ( amigos ) para expressar que ele (JESUS ) cuida de mim e que ama. Confesso que tive outras escolhas outros caminhos para seguir, mas escolhi Jesus, nem um desses caminhos se compara ao meu REI Jesus, posso andar de cabeça erguida não por orgulho ou soberba mas porque sei quem eu sou, sei para onde vou e sei do meu valor, sei do nosso valor Principes e Princesas de um DEUS de amoroso e todo poderoso, somos herdeiros de um  reino ETERNO

((( texto: Junior Souza )))



Deuteronomio 30.15 a 17


.—Hoje estou deixando que vocês escolham entre o bem e o mal, entre a vida e a morte.
Se vocês obedecerem aos mandamentos do SENHOR, nosso Deus, que hoje eu estou dando a vocês, e o amarem, e andarem no caminho que ele mostra, e cumprirem todas as suas leis e todos os seus mandamentos, vocês viverão muito tempo na terra que vão invadir e que vai ser de vocês. E Deus os abençoará e lhes dará muitos descendentes.

Porém eu lhes afirmo hoje mesmo que, se abandonarem a Deus e não quiserem obedecer e se caírem na tentação do pecado, nesse caso vocês serão completamente destruídos e não viverão muito tempo na terra que estão para possuir no outro lado do rio Jordão.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

FILHAS DO REI 


Fala e galera, estou  aqui de novo escrevendo um novo texto, Deus esta me dando ousadia para expor alguns de meus pensamentos, então vamos nessa
Nesse final de semana fui ajudar no acampamento de adolescente que minha igreja realizou, foi muito lindo o que Deus fez naquele lugar, se eu fosse relatar tudo que aconteceu lá teria conteúdo para o blog o resto do ano. Muita coisa maravilhosa aconteceu, mas teve algo que aconteceu na manhã de sábado que me marcou, os meninos foram separados das meninas porque o estudos dos meninos era específico para os meninos e o estudo das meninas especifico para as meninas
Claro fiquei do lado dos meninos, eu não vi os estudos das meninas, o estudo dos meninos terminou primeiro, meia hora depois terminou o das meninas elas vieram com uma tiara na cabeça em formato de coroa “ SE TRANSFORMARAM EM PRINCESAS DE DEUS” eu achei que logo elas  iriam tirar o apetrecho da cabeça e jogar de lado são adolescentes não são mais crianças não gostam mais dessas coisas, muito menos são adultos, mas  já querem ser
Mas quando foi a tarde quase anoitecendo a maioria delas já tinham tomado banho para o culto da noite, e elas estavam com a tiara pensei comigo “elas gostaram mesmo da tiara”
Mas logo DEUS me abriu os olhos e me mostrou que a tiara de plástico era só um objeto comum e que a verdadeira coroa  DEUS tinha colocado no coração delas, elas estavam se sentindo amadas, valorizadas DEUS tinha restaurado a auto-estima, os sonhos o amor próprio tinha caído por terra toda palavra negativa que foram ditas contra elas em algum momento da vida delas, todo mal feito contra elas DEUS derrubou, toda escolha e decisão errada estava perdoado, estavam de pé radiantes como o sol e estavam exalando o perfume de JESUS, realmente foram transformadas em “PRINCESAS DE DEUS”  
Naquele momento me lembrei de três princesas, duas moram comigo ( Minha mãe e minha irmã ) a outra é uma amiga . Antes de sair do acampamento peguei três tiaras para dar para elas, na minha cabeça ainda tinha que isso era coisa de criança elas não iriam gostar mas incomodado por Deus dei para elas a tiara disse que era  um presente simples mas não era o Juninho (eu) que estava dando mas DEUS era um presente dele para vocês elas ficaram felizes. O que DEUS irá fazer nas vidas dessas pessoas através desse ato eu ainda não sei, mas sei que será maravilhoso.
Você que é uma menina, uma moça ou mulher ,saiba você NÃO é qualquer uma, você não é para qualquer Zé Mané, vocês são filhas de um rei  SÃO PRINCESAS SIM, mas talvez você esta abrindo mão do seu lugar DE PRINCESA para viver loucuras longe do reino, você sabe que onde você esta não é seu lugar, seu lugar é diante do rei JESUS vestida com um lindo vestido de louvor e uma linda coroa na cabeça que te identificando como filha de DEUS, volte para casa ele esta te esperando 

(((TEXTO DE JUNIOR SOUZA )))



 ( Um extra do tema com Renata do NMM )

Deus te ama, e te acha linda!

Ele cuida de nós e sempre quer nos dar o melhor. Ele não nos deixa sozinhas e as vezes não realiza nossos sonhos e projetos quando e do jeito que queremos, porque Ele é um Pai zeloso, Ele é ciumento, e não quer nos dividir com nada que seja inferior a Ele mesmo! Estávamos perdidas, condenadas e sujas, mas Deus enviou seu único filho a Terra para nos salvar, e Jesus, mesmo sendo Deus, se esvaziou, tornou-se servo, fazendo-se semelhante aos homens, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte (até as últimas consequências) e morte de cruz. Jesus que não merecia nada disso, escolheu nos amar, e sofrer por nós, porque lá na cruz Ele nos viu hoje! Filhas amadas, tementes a Ele, mulheres que oram, que tem o mesmo sentimento (a mesma forma de agir e de pensar) que houve em Cristo Jesus.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

contra potestades principados e celulares


Dizem que quando você possui uma coisa e não consegue mais ficar sem ela, você deixou de possuí-la e ela começou a te possuir.
Pois é, acho que é isso que o celular está fazendo com a gente, está nos possuindo. Deixou de ser apenas um aparelho eletrônico e virou uma potestade contra a qual precisamos lutar.
Já faz tempo que não assisto um culto sem, pelo menos uma vez, ouvir um celular tocar e logo depois ouvir o barulhinho de uns outros quatro serem desligados.
Como o celular se popularizou muito rápido no Brasil, não sabemos direito onde podemos usá-lo ainda.
Lembro-me de quando não tinha um celular e pensava: que luxo besta, não quero ficar amarrado com essa coisa. Mas só foi eu adquiri que tudo mudou.
No começo peguei um pré-pago apenas para receber ligações, depois colocava uns créditos para fazer ligações de emergência. Ate que foi indo e, quando vi já tinha trocado para pós-pago e estava gastando uma boa grana no maldito.
Foi quando um dia viajei e no meio da viagem acabou a bateria dele, quando abri minha mala percebi a catástrofe que tinha acontecido, eu tinha esquecido o carregador! SOCORROOOOO!
Mesmo exagerando, me senti impotente e confuso. Mas percebi que ele já estava virando uma potestade. A potestade é algo que tem poderes. E o celular pode ser uma!
Quantos encontros onde vou e, simplesmente, os pastores e líderes não podem desligar o celular. Damos mil desculpas, mas o fato é que não conseguimos, porque pensamos que se estivermos com ele temos um pouco mais de controle da vida. Assim o celular se torna o poder de controlar a vida!
Um dia, um pastor que gosto muito, me contou de como conseguiu colocar o celular no seu devido lugar, como um simples aparelho de comunicação. Ele contou que tinha tirado uma folga de uma semana e desligou o celular, quando ele voltou à igreja, um dos lideres falou: Porque, afinal de contas, você tem celular? Não consegui falar com você a semana toda. E o pastor respondeu de forma calma e serena: Meu amigo, eu comprei um celular para facilitar a minha vida e não a sua!
Bom, depois dessa, se você acha que o seu celular já começou a te possuir, experimente desligá-lo por alguns dias ou deixá-lo em casa às vezes. Tome cuidado com o seu celular, pois se você não consegue mais ficar sem ele, você já parou de possuí-lo e ele começou a te possuir!

texto: ultimato.com

segunda-feira, 11 de julho de 2011

 Filhos Malditos???


Bom, não sou muito de falar de minha vida pessoal publicamente só falo de minha vida pessoal com pessoas que confio e irão me ajudar, me edificar e me corrigir, não com pessoas que irá me condenar, me acusar. Gosto de conversar com seres humanos não com "SEMIDEUSES", mas hoje vou me expor um pouco

Tudo que publiquei nesse blog foi artigos que eu me identifiquei e que minha opinião é semelhante ao do autor 
hoje resolvi publicar um artigo meu, uma opinião minha

Há luz da bíblia filhos são uma benção, um presente de Deus é o fruto da união de duas carne que se tornaram uma  
Em minha igreja sempre que tem uma noticia que um casal terá um bebê o coração dos irmãos se enChe de alegria
Mas existe outro lado, o lado que vem aumentando, e vem aumentando espantosamente o numero de moços e moças que se tornam 
Pais e mães antes de se casarem, e não se assuste, pois isso cresce espantosamente nas nossas igrejas evangélicas.  .  E quando isso acontece eles são recriminados, e pouco a pouco são deixado de lado, esse casal sofre pressão em suas igrejas e em suas casas O fato se torna vulgar, todos sabem, todos comentam. Eles passam a ser olhados de forma diferente nos cultos. Com toda essa pressão eles deixam a igreja
Tentando jogar para fora a sujeira que entrou nela e manter sua imagem de "PURA" a igreja joga fora também o bebê o pai e a mãe
Aos olhos dos religiosos essa criança nasce sob uma maldição.
em Ezequiel 18, todo o capitulo Deus diz que os filhos não herdarão os pecados dos pais 
sendo Deus misericordioso na época da lei, não seria ele também misericordioso na época da graça na qual estamos vivendo
O casal já sofre um peso enorme com a culpa da conseqüência de seu ato. O único lugar onde eles podem encontrar pessoas para eles serem amados, corrigidos e discipulados é a igreja, mas isso na maioria das vezes não acontece, eles vão sendo excluídos, ignorados até que saem da igreja e morrem espiritualmente 

nunca tinha pensado nessa realidade até que em um dia minha mãe me chamou no quarto e me deu a noticia que minha irmã estava grávida, em minha casa os evangélicos são somente eu e minha irmã, meu irmão e minha mãe seguem outra denominação ( por pouco tempo em nome de JESUS ) A maioria da família já sabia, eu fui um dos últimos para saber por que não sabiam como eu reagiria, depois de ter recebido a noticia passado alguns minutos minha irmã entrou em casa, e perguntei para ela " eai mamãe já escolheu o nome da criança " com uma cara meio assustada e com um sorriso brilhante ela disse " ainda não".
Mesmo sem concordar com a situação eu apoiei minha irmã, toda a família estava feliz e do lado dela porque eu não??? 
Perguntei a mim mesmo, como agiria Jesus nessa situação, Com certeza com amor e sabedoria, não conheço todo velho testamento não o li totalmente, mas os evangelhos esses eu li e mais de duas vezes e nos quatro evangelhos vejo um Jesus amoroso com os pecadores ensinando os caminhos de DEUS e dizendo frases como vai e não peques mais, desça da arvore pecador desonesto e vou comer em sua casa hoje e ao sair da casa afirma que hoje a salvação chegou nessa casa, e quando ele estava moído e pendurado em uma cruz por causa dos meus pecados dos seus pecados e dos pecados de toda a humanidade um homem miserável que pecou a vida toda olha para o lado e diz assim para Jesus" lembra de mim quando entrar no seu reino" e ele no meio de toda aquela dor responde "ainda hoje estará comigo no paraíso".
Minha irmã é das poucas meninas que teve o apoio da família nessa situação e creio eu que ela não teve o apoio da igreja porque ela resolveu se afastar conheço o corpo pastoral da minha igreja e sei que tem pessoas capacitadas por Deus para discipular e trazer uma palavra de correção para nossas vidas.  Termino esse texto com um pedaço do artigo que me inspirou a escrever esse texto

faço minhas essas palavras  

Não quero defender a idéia de que ser pai antes de casar é correto, mas estou cansado de ver adolescentes e jovens morrendo espiritualmente por causa da intolerância religiosa que valoriza a moralidade em detrimento da misericórdia.
Reafirmo a benção que é ter filhos e filhas no momento oportuno dado por Deus que é o casamento. E que em Deus somos abraçados pelo arrependimento e restaurados pela graça, e Nele nós e nossos filhos nos tornamos Bem-Aventurados!
.
.(( TEXTO; JUNIOR SOUZA )))
.