Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013



OS ATUAIS PROFETAS DE BAAL





por Zé Luís. www.cristaoconfuso.com

.
Interessante a facilidade com que se profetisa em tantos lugares em nome de Deus nos dias de hoje.

Profetizam cura pelo rádio, cantores lançam profecias sobre o que Deus fará em minha vida, promessas tantas que já nem me lembro quantas coisas boas terei em um futuro incerto. Mulheres grávidas escolhem o sexo de seus bebês: se tiverem fé, nascerá o garoto que esperam, se não, uma menininha.

Imagino quantas profecias são emitidas de rádios piratas, entregues nas casas, leitos de hospital, penitenciárias, asilos, creches, impessoais e falíveis, como um profecia nunca poderia ser.

Profecias são a voz de Deus, e Deus não é um velho senil que fala coisas e esquece. Na bíblia – única fonte destas informações, o povo judeu não ousava falar o nome sagrado do Altíssimo. Tamanho era o temor que eles suprimiram as vogais, tornando o nome em apenas as letras – aportuguesadas – YWHW, que acabamos por chamar de Jeová, Ieoa, Yeshua...

Algumas vertentes religiosas defendem que o nome correto de Deus tem de ser preservado, mas a verdade que até a pronuncia se perdeu, e por tanto, o “Eu Sou o que Sou”, tradução de seu Santo nome, não teria uma pronuncia correta confiável nos dias de hoje.

Esse temor judeu poderia ser algo a ser ensinado para alguns “profetas” dos atuais dias. Eles não tem temor de prometer nada a ninguém, falar em nome de alguém, sem se importar se esse Alguém pode não estar se agradando desta falação toda.

Ainda sobre bíblia, quando um profeta do velho testamento se atrevia a dizer algo da parte de Deus e a tal informação não se cumpria, a comunidade onde vivia estava autorizada a matá-lo na pedrada. Haveriam pedras suficientes para os dias de hoje?

Os irresponsáveis lembram muito outro tipo de profeta. Um daqueles que ficaram oras a fio, em coro, implorando para seu deus se manisfestasse, o que não aconteceu. Estes eram profetas de um deus pagão cananeu chamado Baal (traduzido: Nosso Senhor. Perceba que haviam uma série de cidades com esse nome, como Baal-Perazim, ou seja, Nosso Senhor de Perazim).

O que esses pseudo-profeteiros esquecem que, apesar de ainda estar no tempo onde reinam sobreanos e inundem todos os cantos com suas bobagens e manipulações, basta que apenas um seja autêntico para que sejam lançados na mais profunda ridicularização, e o mesmo povo que os segue, terão suas vendas removidas.

Então, apavorados dirão: "Vimos que estavamos nús, e por isso nos escondemos..."

Uma dica para todo aquele que diz profetizar em nome de Deus, e tal evento não acontece: esse tal não é Dele, não tem temor Dele e não merece que você o ouça, e nem tão pouco merece seu respeito. Ele usa as coisas do Pai para se aparecer, achando que não perceberão que não passa de uma farsa.